DNIT libera trecho duplicado e dois túneis na BR-381 no Vale do Aço em Minas

10

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu nesta sexta-feira (28) o complexo viário de extrema importância para a logística do estado de Minas Gerais. Foram abertos ao tráfego dois trechos duplicados, entre o km 288,4 ao km 289,5 e do km 290,8 ao km 293,7 da BR-381/MG, totalizando quatro quilômetros de novas pistas. No segmento estão inseridos ainda dois túneis. O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, estiveram no local.

Segundo o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, é um dia histórico para o Brasil a conclusão das obras. “Estamos cumprindo uma de nossas missões ao liberamos esses dois túneis. Trabalhamos duro para concluirmos o empreendimento. A BR-381/MG vai gerar empregos e pleno desenvolvimento para a região. E é fundamental termos essa rodovia duplicada. É mais segurança e eficiência para quem trafega na via. Compromisso que assumimos e finalizamos”, afirmou Sampaio.

É importante lembrar que os túneis estavam prontos desde 2014, estavam faltando os acessos e a liberação do viaduto

As melhorias estão localizadas no município de Antônio Dias e têm investimento de aproximadamente R$ 118 milhões. Os túneis, com 430 metros de extensão, ficam no km 291,07 e no km 291,5 da rodovia e integram o lote 3.1 do empreendimento.

IMPORTÂNCIA – Com a liberação dos trechos duplicados, dos túneis, do viaduto e da ponte, o DNIT disponibiliza aos usuários da BR-381/MG um trânsito mais seguro e dinâmico. Um dos setores mais beneficiados com as obras é o da atividade industrial, sobretudo da mineração e da siderurgia.